quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ALTERAÇÃO - A Escola Vai ao Teatro

Devido a alterações feitas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foram canceladas as atuais datas do Projeto “A Escola Vai ao Teatro”, que seria realizado entre os dias 19 a 27 de setembro. O projeto irá acontecer, mas as novas datas para as apresentações ainda não foram confirmadas. Esperamos a compreensão de todos. Obrigado e fiquem atentos à nova programação.
Atenciosamente, Projeto Velha Estação e Secretaria de Cultura de Catanduva.

  • Saiba mais:
O Projeto de Teatro Velha Estação através da Secretaria de Cultura de Catanduva, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Prefeitura do Município de Catanduva, apresentam o projeto “A ESCOLA VAI AO TEATRO”, que traz para os alunos da rede estadual de ensino o espetáculo “O Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente.
O intuito deste projeto é trazer para os alunos através do teatro, uma forma diferente de entender e conhecer o livro, que é matéria nos vestibulares no final do ano. Porém, não tira a necessidade de leitura do mesmo.
“O Auto da Barca do Inferno” é uma complexa alegoria dramática de Gil Vicente, representada pela primeira vez em 1517. É a primeira parte da chamada trilogia das Barcas (sendo que a segunda e a terceira são respectivamente o “Auto da Barca do Purgatório” e o “Auto da Barca da Glória”).
Os especialistas classificam-na como moralidade, mesmo que muitas vezes se aproxime da farsa. Ela proporciona uma amostra do que era a sociedade lisboeta das décadas iniciais do século XVI, embora alguns dos assuntos que cobre sejam pertinentes na atualidade.
Diz-se "Barca do Inferno", porque quase todos os candidatos às duas barcas em cena, a do Inferno e a da Glória, seguem na primeira. De fato, contudo, ela é muito mais o auto do julgamento das almas.
O projeto acontecerá no Teatro Municipal de Catanduva, serão 10 apresentações e a previsão é trazer aproximadamente 10 mil alunos das cidades da região, para o teatro de nossa cidade.
Desde já o Projeto Velha Estação agradece a Secretaria de Cultura de Catanduva, ao Secretário de Cultura Cidimar Porto e ao Prefeito de Catanduva Afonso Macchione Neto, que nos dão todo o apoio necessário para que possamos realizar esses trabalhos com qualidade, para os alunos e para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário